Argumentocrata

Cquote1.png Você quis dizer: Chato Cquote2.png
Google sobre Argumentocrata
Cquote1.png Você quis dizer: Lacre-reverso Cquote2.png
Google sobre Argumentocrata

Cquote1.png Ow cara chato, véi! !! Cquote2.png
Platão sobre após discutir com um argumentocrata

Sócrates, só pra ilustrar mesmo.

Sócrates definia como argumentocrata todo sujeito chato que utiliza de argumentos concretos para defender suas ideias.

Podemos dizer que é aquele que, ao você dizer que algo é de um jeito, faz questão de contra-argumentar com fatos que não conseguimos acompanhar. Às vezes estamos até errados mesmo, mas não admitiremos.

Singrid Quazeomi, estudante do ensino fundamental da EFVN (Escola Estadual de Viçosa do Norte) criou em seu twitter a definição mais utilizada para um argumentocrata: "Que caras chatos! Eu chamo alguém de fascista e ele me pergunta se sei o que é fascismo. Eu chamo de opressor e ele me pergunta "por quê?". Que fascista mais argumentocrata!". Tal definição datada de meados de 2017 é a mais citada por intelectuais, artistas, filósofos, militantes políticos e feministas.

Apesar das utilizações mais recentes de tal adjetivo, pesquisadores encontraram em escavações no Orkut a seguinte transcrição: Não faço parte dessa sociedade argumentocrata que acha que pra ganhar uma discussão é preciso ter argumentos! O importante é lacrar, humilhar e kalar os opressores com os nossos "vá estudar", "me, poupe, se poupe, nos poupe", "close errado", "falsa simetria", "micão", "sai hetero, omi, branco, burguês" etc, etc, ...