Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense

Escudo do Rio Claro.png
Brasão
Hino máquina de sexo o meu trânsito animal a chatuba de Mesquita do bonde sexo anal
Nome Oficial Associação Esportive de Felação Clube Rioclarense
Origem link={{{3}}} São Paulo- Rio Claro
Apelidos velho clube, galinha vermelha, os palmitos velozes, velório fc
Torcedores 1 (o outro já morreu)
Torcidas idosos calvos
Fatos Inúteis
Mascote Palmito Veloz
Torcedor Ilustre Denis Bianconi
Estádio Bonitão (ui)
Capacidade 1 palmito e meio
Sede estádio BUNITAO
Presidente palmito (Denao)
Coisas do Time
Treinador Palmito Veloz
Pior Jogador Nuvola apps core.png Juninho da padaria
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Romano
Patrocinador Palmito Itarumã
Time
Material Esportivo Escolar
Liga Campeonato Rio Clarense Dos Subjetivos
Divisão champions league do predicado
Títulos Nenhum
Ranking Nacional 2040982º
Uniformes

Cquote1.png Você quis dizer: Velório Clube Cquote2.png
Google sobre Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense

Associação Esportiva Velho Clube Rioclarense é um grande clube de futebol da cidade de Rio Claro (óbvio né?!), e por ser de Rio Claro, é também um clube paulista, e por ser um clube paulista, fica dentro do Estado de São Paulo (claro! No caderno de esportes, seu esperto!). O Velo Clube é o melhor e mais famoso clube do interior paulista. Só ele nos anos de 70 e 80 conquistou todos os títulos e todos os torcedores da história, até torcedores que nunca gostaram de futebol como aquela sua avó que não gosta de futebol mas vive todo domingo cozinhando o almoço mais cedo pra depois ir pro estádio ver jogo do Velo na Segunda Divisão.

Por ser tão famoso, o Velo tem seu tapete puxado por mercenários empresários que prometem fazer o time subir para a Série A3 do Paulistão, mas arrumam jogadores do tipo Valderrama depois dos 40 anos de idade (já careca), Maradona depois do consumo de cocaína e crack, seu pai, Mu Raa dos ThunderCats, Ronaldo Fofomeno com 50 anos, entre outros.

História[editar]

Fundação[editar]

O Velo Clube foi fundado em 1910, quando se filiou à APAE para disputar torneios estaduais do interior. A ideia era superar Rio Claro FC, intenção esta que nunca foi alcançada, pois or ival pelo menos disputa a primeira divisão estadual sempre.

Campeonato Paulista de 1978[editar]

No ano de 1978 disputa pela única vez uma Série A1 de campeonato paulista. O desempenho do Velo é um mistério devido à falta de registros, pois o transporte feito à base de jegues da época, de vez em quando seu único torcedor também ajudava, mas não era muito eficaz com a narrativa dos jogos do Velo em casa, mas provavelmente o time teve uma péssima campanha, como sempre. Percebendo a dificuldade que era se deslocar para Rio Claro, a Federação Paulista proíbe que cidades com menos de 500 habitantes tenham times representados na primeira divisão, e isso marca o longo jejum do Velo fora da elite estadual.

Goleada de 1983[editar]

Arquivo:Https://
O dono do clube

O único motivo de gozação dos Velistas é rir da histórica goleada de 11 x 2 em cima do Galinha Azul em 1983, com um público de mais de 150 pessoas em seu estádio (na época era superior que a população de Rio Claro-SP). Dizem que Silvio Santos fez aposta nesse jogo e ganharia na época 500 milhões de Cruzeiros em barras de ouro que valem mais do que dinheiro, como o Velo meteu 11, dá pra se saber de onde vem parte da fortuna do Sr. Abravanel.

Década de 2000[editar]

Nos dias de hoje, o Velo Clube, mesmo devendo para a Federação Paulista de Futebol impostos, taxas, IPVA, ICMS, FGTS, IPI, INSS e o dinheiro do busão, tem motivos para sorrir, pois o clube é o segundo mais famoso time da cidade de Rio Claro, dono do nome mais estranho do futebol paulista, mais estranho que "União Agrícola Barbarense". A MTV que produz o melhor programa esportivo da história da TV brasileira, o Rock-Gol, já exibiu várias vezes assuntos do Velo Clube em sua programação, coisa que emissoras de menores expressão como a Bobo, TV Recópia e o SBesTeira nunca fizeram.

Torcida[editar]

Enquanto o time não consegue o acesso, a alegria dos velistas é rir da cara dos torcedores do Rio Claro FC. (arqui-inimigo, que nem He-Man e esqueleto), que todo ano enquanto o Velo não sobe, o Rio Claro faz papelão na elite do Paulistão envergonhando toda a cidade.