Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense

Escudo do Velo Clube.png
Brasão
Hino máquina de sexo o meu trânsito animal a chatuba de Mesquita do bonde sexo anal
Nome Oficial Associação Esportive de Felação Clube Rioclarense
Origem link={{{3}}} São Paulo- Rio Claro
Apelidos velho clube, galinha vermelha, os palmitos velozes
Torcedores 1
Torcidas idosos
Fatos Inúteis
Mascote Palmito Veloz
Torcedor Ilustre Alvim Cirillo
Estádio Bonitão (ui)
Capacidade 1 palmito e meio
Sede estádio BUNITAO
Presidente palmito
Coisas do Time
Treinador Palmito Veloz
Pior Jogador Nuvola apps core.png Juninho da padaria
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Palmito que foi para o rio claro
Patrocinador Palmito Itarumã
Time
Material Esportivo Escolar
Liga Campeonato Paulista
Divisão champions league do predicado
Títulos Nenhum
Ranking Nacional 637°
Uniformes

Cquote1.png Você quis dizer: Velório Clube Cquote2.png
Google sobre Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense

Associação Esportiva Velho Clube Rioclarense é um grande clube de futebol da cidade de Rio Claro (óbvio né?!), e por ser de Rio Claro, é também um clube paulista, e por ser um clube paulista, fica dentro do Estado de São Paulo (claro! No caderno de esportes, seu esperto!). O Velo Clube é o melhor e mais famoso clube do interior paulista. Só ele nos anos de 70 e 80 conquistou todos os títulos e todos os torcedores da história, até torcedores que nunca gostaram de futebol como aquela sua avó que não gosta de futebol mas vive todo domingo cozinhando o almoço mais cedo pra depois ir pro estádio ver jogo do Velo na Segunda Divisão.

Por ser tão famoso, o Velo tem seu tapete puxado por mercenários empresários que prometem fazer o time subir para a Série A3 do Paulistão, mas arrumam jogadores do tipo Valderrama depois dos 40 anos de idade (já careca), Maradona depois do consumo de cocaína e crack, seu pai, Mu Raa dos ThunderCats, Ronaldo Fofomeno com 50 anos, entre outros.

História[editar]

Fundação[editar]

O Velo Clube foi fundado em 1910, quando se filiou à APAE para disputar torneios estaduais do interior. A ideia era superar Rio Claro FC, intenção esta que nunca foi alcançada, pois or ival pelo menos disputa a primeira divisão estadual sempre.

Campeonato Paulista de 1978[editar]

No ano de 1978 disputa pela única vez uma Série A1 de campeonato paulista. O desempenho do Velo é um mistério devido à falta de registros, pois o transporte feito à base de jegues da época não era muito eficaz com a narrativa dos jogos do Velo em casa, mas provavelmente o time teve uma péssima campanha. Percebendo a dificuldade que era se deslocar para Rio Claro, a Federação Paulista proíbe que cidades com menos de 500 habitantes tenham times representados na primeira divisão, e isso marca o longo jejum do Velo fora da elite estadual.

Goleada de 1983[editar]

O dono do clube

O único motivo de gozação dos Velistas é rir da histórica goleada de 11 x 2 em cima do Galinha Azul em 1983, com um público de mais de 150 pessoas em seu estádio (na época era superior que a população de Rio Claro-SP). Dizem que Silvio Santos fez aposta nesse jogo e ganharia na época 199 milhões de Cruzeiros em barras de ouro que valem mais do que dinheiro, como o Velo meteu 11, dá pra se saber de onde vem parte da fortuna do Sr. Abravanel.

Década de 2000[editar]

Nos dias de hoje, o Velo Clube, mesmo devendo para a Federação Paulista de Futebol impostos, taxas, IPVA, ICMS, FGTS, IPI, INSS e o dinheiro do busão, tem motivos para sorrir, pois o clube é o segundo mais famoso time da cidade de Rio Claro, dono do nome mais estranho do futebol paulista, mais estranho que "União Agrícola Barbarense". A MTV que produz o melhor programa esportivo da história da TV brasileira, o Rock-Gol, já exibiu várias vezes assuntos do Velo Clube em sua programação, coisa que emissoras de menores expressão como a Bobo, TV Recópia e o SBesTeira nunca fizeram.

Torcida[editar]

Enquanto o time não consegue o acesso, a alegria dos velistas é rir da cara dos torcedores do Rio Claro FC. (arqui-inimigo, que nem He-Man e esqueleto), que todo ano enquanto o Velo não sobe, o Rio Claro faz papelão na elite do Paulistão envergonhando toda a cidade.