Bis (wafer)

Tomadinha do poder.jpg Bis (wafer) tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Não gire assim após comer.

Bis é um wafer de chocolate que serve para curar aquela fome momentânea, não sendo necessariamente a maldita larica, e é o melhor wafer de chocolate já feito, mas não serve se você estiver com vontade de comer chocolate purinho, não se iluda.

Nome[editar]

O nome bis, é porque o troço é gostosinho mesmo e a pessoa tem vontade de comer mais de um, portanto como diria aquele gordinho, não me venha com uma nesguinha. Como se sabe, bis é repetição, e os criadores foram inteligentes. Mesmo que o negócio não fosse aprovado tão bem pelo paladar das pessoas como foi, ele teria já um nome sugestivo, mas nem precisava.

Bis não é aquele exemplo de nutrição, mas não é dos piores em termos de intoxicação, é sempre aquela história: aprecie com moderação. Deve ser mantido crocante, por isso se não for consumido todin na hora em que for aberto, deve ser fechado na embalagem plástica ou em um vidro. A coisa mole realmente não vai agradar.

Plágios[editar]

Esse é um daqueles produtos que a concorrência tenta copiar, mas nesse caso não é bem sucedida mesmo, e não estou ganhando nada para escrever isso, mas todo mundo sabe que o bis ainda não teve um concorrente à altura.

O tal do Sem Parar por exemplo, e o nome já é uma esperteza na tentativa de competir, mas aquela caixinha vermelha é um desastre: você abre um daqueles wafers da Nestlé (a própria barra já é inferior), a cheiro já é estranho, mas ao morder, tem gosto de isopor... não que eu tenha comido isopor, mas deve ter o gosto do Sem Parar.

Pronto, não precisa de mais de um.

O restante dos wafers não têm necessariamente a tentativa de plagiar, e até são bons, você deve saber, quando leva aquilo pra aula, pra economizar na cantina, e tira todo esmagado da mala, sim, o da Bauduco, é bom, o Parmalat, bom também, o Bono, um pouquinho pior, mas não tão ruim quanto o Sem Parar... A fábrica deveria parar de fazer aquilo, ou tentar melhorar pelo menos.

Outros sabores[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Bis Xtra

Não necessariamente outro sabor, mas o Bis melhorado, é o Bix Xtra, que não é preciso maiores explicações, pois qualquer retardado consegue entender, apenas e tão somente, o Bis com chocolate extra ou Xtra, é o mesmo Bis, o mesmo wafer, o mesmo chocolate, apenas vai mais chocolate e, acaba ficando melhor, não é um sabor diferente, mas é um pouco melhor.

O clássico e melhor é o de chocolate, mas inventaram, o Bis branco, que é bom, o de avelã, que é bão também, o Bis laranja, pra mim meio amarguinho, mas tem quem goste. O de morango, que me dá enjoo... mas tem quem goste, o de limão que é meio estranho pra mim, mas tem quem goste, e a sua irmã que eu peguei e ela não gostou, mas tem quem goste.

Os outros sabores de Bis foram inventados porque a Lacta não sabia o que fazer com os restos de avelã, chocolate branco, aromatizantes, que as faxineiras varriam para os cantos da fábrica, então um brilhante funcionário teve a idéia de jagar aquilo em novos sabores de Bis...

Bis cocozinho[editar]

Se não associá-lo a outra coisa, você poderá apreciar.

O Bis cocozinho é o mesmo Bis em tamanho menor e costuma vir em uma privada uma espécie de copo ou em um pacotinho... não é por isso que você vai fazer descer goela abaixo, que pode até se afogar.

É melhor o seguinte: com as mãos limpinhas, pegue de um-em-um e ponha na boca... não, não, isso já é coisa de Aloka, pode pegar uns três por vez, e ofereça a alguém, mas apenas um, não por egoísmo, mas porque é chique e isso pode deixar a pessoa, caso você queira que ela fique por perto, conversando com você, ora não deixa de ser um bom xaveco.

Bis Limão[editar]

Em 2013, aquela integrante esquecida do RNBT, aquela com nome de música do Michael Jackson, sim, a Billie Jean mesmo, descobriu novas utilidades para Bis do sabor limão, e não era nenhuma torta saborosa. Tassia sempre estranhava o fato de Billie voltar sempre mais loucona que ela das festas, sendo que a colega fumava até menos que ela. Tassia mal sabia que a amiga havia substituído a maconha por Bis Limão enrolado na seda. Isso mesmo! A danadinha fumava um bis e já era equivalente a cinco cigarros de maconha! Após descobrirem a sua façanha, a rapariga sumiu de vez e nem sequer responde mais as perguntas na ask.fm.

Ver também[editar]