Brasil sem Miséria

Simbolo do programa.

O Brasil sem Miséria é um programa social que não passa de um Bolsa Família com cursos profiçionalizantis e outros benefícios como direito a pagar meia em tudo, concedidos aos paraíbas que recebem o benefício. Criado assim que a bióloga Dilma Rousseff se apossou da cadeira do Palácio do Planalto, o programa foi usado como um amuleto durante todo seu desgoverno como forma de atrair os votos de abestados. O programa é uma regressão natural das séries de políticas criadas pelo governo brasileiro que visa apenas em dar o peixe ao invés de ensiná-los a pescar, como foi com a Rede de Proteção Social e o Fome Zero.

Esse Bolsa Família 2.0 reloaded também pode ser carinhosamente chamado de Brasil é uma Miséria, já que o governo que o criou conseguiu refletir a realidade de seus atendidos à toda a população brasileira.

Sobre[editar]

Presidanta Dilma com o esposo da Luciana Genro no lançamento do Brasil é uma Miséria no RS.
Note que ambos conseguiram levar à barracota os lugares que governavam. São tidos até hoje como exemplos da eficiência deste programa.

O Brasil com Miséria oferece à pessoas dentro ou fora das condições de extrema pobreza, mas que tem alguma ligação, parentesco ou que seja simplesmente um partidário do governo, auxílios financeiros sob as mais diferentes justificativas. Se o pobre coitado resolver participar de um PRONATEC ou de um Projovem, ele vai ganhar algum valor apenas pra estudar em algum lugar de graça e assim, quem sabe, conseguir deixar de vez de depender do governo, o que nunca acontece de fato. O bolsista também recebe até respirando, conseguindo ganhar com benefícios, tanto quanto um trabalhador com carteira assinada no país.

Para isso, é necessário que o aspirante a vagabundo vá até algum CRAS/CREAS/Crê, pegue uma fila enorme cheio de esfomeados iguais a ele para entrar numa fila interminável. A depender do cara e crachá feito pelo governo, muita gente vai entrar depois e sair primeiro da lista de espera desse programa de governo tosco.

O Brasil Miserável é gerido pelo Ministério do sub-desenvolvimento social e do Fome-Zero na parte administrativa da coisa, enquanto o ministério do subdesenvolvimento e MST coordena quem recebe o programa entre aqueles que vivem roçando.

Resultados[editar]

O Brasil sem Miséria nunca deu certo. Na verdade o que deu certo mesmo foi a ampliação da pobreza por parte do governo.

Os resultados mascarados, segundo o governo, seriam divulgados no PNAD, mas como nem pra fazer propaganda dele mesmo o governo presta, então ficou só no "vai ser" mesmo.

Ver também[editar]