Ximbinha

(Redirecionado de Chimbinha)
Deus metal(2).jpg
Este artigo foi abençoado pelo
DEUS METAL!
Vamos louvar o DEUS METAL!!
\,,/.Ò.Ó.\,,/
HAIL! HAIL! HAIL AND KILL!
Bebê tocando guitarra.jpg Este artigo é sobre um GUITARRISTA!

Ele idolatra o Rock como se sua vida dependesse disso e tem a maior facilidade em reproduzir riffs alheios.

Mestre Chimba detonando Steve Foi em um duelo
Mestre Chimbinhaaa

Cquote1.png Você quis dizer: Xibiu Cquote2.png
Google sobre Ximbinha
Cquote1.png Você quis dizer: Ximbica Cquote2.png
Google sobre Ximbinha
Cquote1.png Você quis dizer: Deus da guitarra Cquote2.png
Google sobre Ximbinha
Cquote1.png Aprendi a solar com ele! Cquote2.png
Herman Li sobre Ximbinha
Cquote1.png Eu lembro quando tocavamos juntos, passei toda a adolescencia achando q nunca seria que nem ele Cquote2.png
Joe Satriani sobre Ximbinha
Cquote1.png E até hoje não é!! Cquote2.png
Ximbinha sobre comentario acima
Cquote1.png Aprendi a tocar guitarra com ele! Cquote2.png
Jimi Hendrix sobre Ximbinha
Cquote1.png Todos,saudem o rei! Cquote2.png
Zakk Wylde sobre Ximbinha
Cquote1.png Como ele aprendeu isso tudo sem eu ensinar a ele!?! Cquote2.png
Chuck Norris sobre Ximbinha
Cquote1.png Eu quero uma vídeo-aula! Cquote2.png
Joe Satriani! sobre Ximbinha
Cquote1.png O som dele é pesado! Cquote2.png
Pedro Bial sobre Ximbinha
Cquote1.png Não consigo ganhar desse muleque! Cquote2.png
Kazuya Mishima,apos sua terceira derrota num duelo contra Ximbinha
Cquote1.png Quero fazer um duelo de guitarra com ele! Cquote2.png
Guitarrista do NX ZERO sobre Ximbinha
Cquote1.png Não tem condições!! Cquote2.png
The Edge após ter sido humilhado por Ximbinha quando ele tocou One
Cquote1.png Eu queria aprender aulas de guitarra com Ximbinha Cquote2.png
João Paulo II sobre Ximbinha
Cquote1.png Um dia serei como ele, eu quero saber o segredO desse Deus para tocar "a lua me traiu" Cquote2.png
Slash sobre Ximbinha
Cquote1.png Meu mestre!!! Tudo que sei aprendi com ele, apesar de que nunca poderei me igualar a tão grande guitarrista! Cquote2.png
Richard Kruspe sobre Ximbinha
Cquote1.png Liga a guitarra Chimbinha! Cquote2.png
Joelma no Caldeirão do Huck sobre Ximbinha
Cquote1.png Eu inventei o slowhand, e me achei o cara, mas esse ai fez o nohand e me humilhou! Cquote2.png
Eric Clapton sobre Ximbinha
Cquote1.png Chimba neles!!! Cquote2.png
Galvão Bueno, narrando o campeonato mundial de guitarra, sobre Ximbinha, após seu solo devastador
Cquote1.png Eu tentei tocar uma música dele no Guitar Hero no easy, e admito: só ele para conseguir. Cquote2.png
Nerd fã de Guitar Hero sobre Ximbinha
Cquote1.png Resolvi voltar a estudar Astrofísica depois de vê-lo tocar. Nunca serei tão bom quanto ele... *sniff* Cquote2.png
Brian May sobre Ximbinha
Cquote1.png Um cara com quase 60 anos de idade que parece que tem 15 e toca pra caramba?Vocês estão falando do Chimbinha,né? Cquote2.png
Angus Young sobre Ximbinha
Cquote1.png É necessário colocar 1 fio do topete do Ximbinha junto com o Guitar Hero 3, aí sim lutar contra ele, ganhar e aí você abre "A Lua me Traiu" Cquote2.png
Algum idiota que colocou o Ximbinha como personagem do Guitar Hero 3 sobre Ximbinha

Capa do jogo Guitarreiro,com o mestre Ximbinha.

Cquote1.png A música dele no Guitar Hero dá Song Failed antes de você tentar escolher ela Cquote2.png
Produtor do Guitar Hero sobre Música secreta do Ximbinha no Guitar Hero
Cquote1.png Larguei o Hockey e comecei a tocar guitarra quando o vi tocando guitarra num show aqui no Canadá! Cquote2.png
Jeff Waters sobre Ximbinha
Cquote1.png Técnica refinada, boa pinta, e uma mente brilhante para criar riffs. Ele não toca, ele faz amor com a guitarra. Cquote2.png
Eric Johnson sobre Ximbinha
Cquote1.png Chamei ele pra ser o quarto guitarrista do Iron Maiden,mas ele não larga o Calypso de jeito nenhum... Cquote2.png
Steve Harris sobre Ximbinha
Cquote1.png Ele tentou me ensinar a tocar varias vezes...eu nunca quis. Hoje me arrependo profundamente... Cquote2.png
Billy Corgan sobre Ximbinha
Cquote1.png Viu o que você perdeu? Cquote2.png
James Iha sobre a afirmação acima
Cquote1.png Ximbinha é minha principal influência depois das drogas na hora de compor, sem esse guitarrista o Heavy Metal certamente não existiria! Cquote2.png
Tony Iommi sobre Ximbinha
Cquote1.png Realmente é o Deus da guitarra! Johnny B. Goode é uma canção em homenagem à esse Deus! Cquote2.png
Chuck Berry sobre Ximbinha
Cquote1.png Dizem que eu faço sexo com a guitarra...Ximbinha faz uma suruba com três guitarras,um contrabaixo,um cavaquinho e duas assistentes de palco do Caldeirão do Huck. Cquote2.png
Steve Vai sobre Ximbinha
Cquote1.png Ele só pode ser do Acre, esse cara é de outro mundo!!! Cquote2.png
Kiko Loureiro sobre Ximbinha
http://www.youtube.com/v/WKAhfZpl0pg&rel=1Cquote1.png Depois de ver você todos estão demitidos, Ximbinha eu me demito, você é o novo chefe! Cquote2.png
Roberto Justus sobre Ximbinha
Cquote1.png Ele tem sua própria marca de guitarras Ximbsom les Paul Cquote2.png
M.Lucas sobre Ximbinha
Cquote1.png Chimbinha destruiu meu apartamento tocando sua guitarra poderosa Cquote2.png
O JusticeiroThe Punisher Marvel Comics sobre Ximbinha
Cquote1.png Anyone can play guitar Cquote2.png
Thom Yorke sobre Ximbinha

Ximbinha mostra que tem gingado de sobra
Executando solo de Through The Fire and Flames do Dragonforce

Ximbinha, conhecido anteriormente como Chimbinha, a.k.a. Guitar God é o melhor guitar shredder do mundo e copiou do Deus Metal criou o Heavy Metal, seus solos chegam a incrível marca de 0,472 notas por minuto. Sua guitarra principal é a Fender Stratocaster Chameleon Ximbinha (Chameleon porque, conforme podemos ver pelas fotos, ela muda de cor a cada apresentação, ou mais Conhecida como Stratochimba.

A Stratochimba foi projetada e confeccionada por Leo Fender em pessoa, que a deu de presente a Ximbinha em seu 12º aniversário. O corpo da guitarra foi confeccionado em uma peça única de uma madeira muito rara: bonsai de mogno gigante. O tratamento dado a madeira que faz com que a guitarra mude de cor é um segredo que morreu junto com Leo Fender, e a Stratochimba foi a única guitarra a recebe-lo. Já o braço da Stratochimba foi confeccionado de bambu. Leo Fender gastou todas suas economias de uma vida produzindo guitarras para poder comprar de Sílvio Santos o bambu ideal para braços de guitarra. Foi com esse capital inicial que Sílvio Santos alavancou toda sua fortuna. Toda a parte elétrica da Stratochimba é em ouro maciço. Trastes e tarraxas feitos de adamantium.

Mestre Ximba, na época que tocava no Cradle of Filth, e uma groupie fã.

A vida de Chimbinha

Bom, vocês já escutaram com certeza a merda de grupo Banda Apocalypso, que faz um tremendo sucesso entre beeshas do nosso país e do resto do planeta.

E esse sucesso deve-se em grande parte, ou totalmente, ao grande Mestre Sean Bean, vulgo Chimbibinha (também conhecido como "Ongakumaru") que é um péssimo guitarrista que influenciou vários músicos, mestre em técnicas irritantes de guitarra e claro, seu topete loiro oxigenado que lhe dá forças para seu forró barato seus solos.

Pois bem, hoje todos conhecem o grande mestre sean bean, mas poucos conhecem seu passado. Recentemente foi descoberto no Acre o primeiro conservátório a dar aulas de guitarra, por meio de documentos descobrimos que seu fundador foi Chuck Norris e seu primeiro (e único) pupilo foi Chimbibinha que aprendeu um oitavo do que Chuck podia ensinar em 2 anos. Chuck, depois desse desastre épico de Chimbibinha,se extressou e parou(!) de dar aulas e foi fazer filmes e trabalhar como Deus. Poucos sabem, mas Chimbinha foi fundador de praticamente todas as bandas emos e brasileiras bregas que existem e existiram, porém, como nenhuma delas permitia que Chimba demonstrasse sua falta de habilidade, ele as abandonava consecutivamente. Dentre essas bandas podemos citar Simple Plan,Calcinha preta,Cavaleiros do Forró,Machões da mamãe, e todas que fazem você sofrer.Abrindo canal para mais beeshas, e forrozeiros bregas.

Chimbinha, então, foi procurar novos alunos para que sua técnica vergonhosa permanecesse imortalizada. Entre eles, podemos citar alguns nomes beeshas da música como: John Petrucci, Jimi Hendrix, Steve Vai, Frank Sinatra, Tom Jobim, Didi Mocó, Heitor Villa-Lobos, Mozart, Beethoven, The Beatles, Renato Aragão, The Rolling Stones,Tribo dos musicos de Jequetibá, entre muitos outros, essa lista é realmente enorme.

Ximbibinha criou o Heavy Metal. E depois o abandonou.

Enfim, nomes que nada representam e seria até covardia compará-los com a sua lendária viadagem com um instrumento de 6 cordas na mão ou qualquer outro instrumento musical, o mestre domina todas as artes musicais. E, mesmo com toda essa importância, Chimbibinha fez questão de permanecer anônimo, a margem de toda vergonha e fama que lhe seria cabível. Mas quis o destino que ele encontrasse a criatura da sua vida, a Joelma. Juntos, fundaram o Apocalypso. Chimbinha então, plenamente satisfeito com sua nova bandinha, percebe que foi isso que sempre buscou e então para de criar novas bandas. O Forró brega então sofre um baque e passa a flertar com outros estilos como o frustrado e o mais frustrado (também criações de Mano Chimba). Muitos acharam que o forró havia acabado. Chimbinha então retorna ao antigo hobbie e passa a dar suporte inútil à bandas melhores que ele como o Radiohead, Klaxons, Arctic Monkeys, Strokes etc e ainda faz mais: obriga antigas bandas que já acabaram e fizeram mais sucesso que ele à voltarem dentre elas Led Zeppelin e The Police. Seu próximo passo é convencer o Pink Floyd e os Beatles (para esses últimos terá a ajuda de um velho amigo, Chuck Norris)Não sei direito porquê ele fez isso,acho que Chimbinha gosta de ficar no fundo do poço.

Grande Ximbinhaa

Chimbibinha, apesar de tocar na Banda Apocalypso e não ter muito tempo para ajudar seus pupilos musicalmente, fez um esforço e criou até um estilo de música e postura mais recente que é conhecido por Emocore, ou apenas Emo, como ele prefere. E uma curiosidade sobre isso, a franjinha lisa de lado dos emos nada mais é do que o topete do mestre devidamente penteado e puxado para o lado, uma simples homenagem de seus novos pupilos.

Só mais uma observação, o estilo emo é uma derivação de outro estilo musical criado pelo "mestre", o Punk Rock. O Punk foi criado por ele com a intenção de incluir todos no mágico mundo das partituras, uma vez que há pessoas menos privilegiadas tecnicamente que não conseguiriam acompanhar toda a sua vergonha musical e pensando nisso o "mestre" criou esse estilo mais simples, porém muito enérgico e deu suporte para a formação dos Ramones e dos Sex Pistols que influenciaram muitas pessoas sob a influência do grande beesha, que como forma de agradecimento criaram o vibrador, que nada mais é do que o brinquedinho do mestre no centro do orifício rugoso que segue horizontalmente do intestino ao fígado. Seu mais recente prêmio foi o de Melhor Forrozeiro(de todos os estilos, totalizando 65 troféus)do Mundo, e é o unico atualmente que consegue tocar com a guitarra quebrada.

Esse foi só um breve comentário sobre o rei da música, ele fez muito mais na sua vida e com certeza fará muito até o último minuto.

Chimbinha se casou com Joelma em busca de uma vida mais decente, suas turnes e fama mundial consumiam muito tempo, depois que o grande Chimbibinha reservou seu talento para a atual banda, o Apocalypso, o Heavy Metal iniciou sua decadência e foram incorporadas bandas como Dragonforce e WolfMother para tentar cobrir a falta do nosso glorioso Chimbibinha.

Grandes Feitos

  • Ximbinha foi quem inventou a técnica No Hands, técnica em que o guitarista usa seu poder mental e toca sem usar as mãos, sendo que o único ser que consegue essa técnica é Chuck Norris.
  • É também o pioneiro na técnica 'Clapping', que consiste em emitir infinitas notas musicais apenas batendo palmas.
  • Ximbinha inventou as 18 notas musicais, mas o máximo que conseguiram tocar, em qualquer instrumento ,até hoje, são apenas 12.
  • Ximbinha foi o grande inventor da Escala Pentatônica que também é muito utilizada pelos seus alunos: Slash, Kiko Loureiro, Dave Murray, Steve Vai, etc...
  • Ximbinha tira som de uma guitarra do Guitar Hero desplugada do playstation e quebrada;
  • Ximbinha é conhecido no mundo, com um título inedito: "Violence Guitar"
  • O único no mundo a dominar a técnica No Cables, onde qualquer guitarra tocada por esse ser não necessitar de cabos e amplificadores; ele simplesmente vai para os palcos e leva os headbangers à loucura.
  • Além de guitarrita ele também é o criador da tintura capilar Chimbusmaster também conhecida como tatuagem capilar pois uma vez tingido o cabelo, a cor não sai nunca mais.
  • Ximbinha consegue tocar guitarra com a mente.
  • Ximbinha inventou o som. Antes de algum idiota chamar o som de ondas sonoras, elas se chamavam Ondas Ximbinhais
  • A única pessoa no mundo capaz de derrotar Ximbinha é Chuck Norris
  • Ximbinha gravou um CD com solos de guitarras dele, usando técnicas avançadas. O CD tem 15 horas de solos ininterruptos.
  • Ximbinha detém todos os títulos do campeonato mundial de guitarra, à exceção do 1º, realizado em 1968. Não ganhou a 1ª edição do campeonato pois ainda era um espermatozóide no saco de seu pai.
  • Ximbinha criou os principais solos de guitarra.
  • Satã se mudou pro inferno porque perdeu uma disputa de guitarra com o Mestre Ximbinha.
  • O chimbal, principal prato da bateria, é uma homenagem ao Ximbinha. Criado durante os tempos de Calypso, esse prato importante emite ondas chimbinhais que o próprio Mestre Ximbinha inventou.
  • Herman Li teve aulas com Ximbinha, porém, faltou algumas aulas e só sabe tocar o que ele toca hoje.
  • Ximbinha escreveu a música "A lua me traiu", após terminar seu relacionamento com o satélite natural da terra depois de sentir dores na testa !
  • Uma vez, Ximbinha disputou uma batalha de guitarras com o Slash, quem perdesse teria que usar uma cartola com um cinto amarrado

Criação do Iron Maiden e a identidade secreta

"Chimba era um jovem garoto paraense no ano de 76 d.D.(depois de Dercy), quando recebeu um violão. Desde pequeno Chimba era atormentado por espíritos, mas quando completou 18 anos aprendeu a controlá-los, e passou a usar poderes sobrenaturais para tocar na velocidade da luz.

Ele também faz o som de seu violão sair na velocidade da luz, impedindo que todo seu virtuosismo seja escutado. Além disso, ele virou imortal, ganhou um topete estiloso, pode assobiar e chupar cana e quebrar qualquer lei. Até mesmo a da gravidade. Ele possuia projetos de fazer a banda mais técnica e mais feeling do universo, criando um estilo próprio...o new-thrash-punk-hard-prog-jazz-clássico-paraense.

Depois de alguns anos ele teve de se mudar para Europa e mudar seu nome, pois ele era perseguido no Pará, porque consideravam sua música demoniaca (todo grande artista é considerado do tinhoso no começo, né?). Na Europa ele mudou seu nome para Aleister Crowley, e lá ficou com fama de ser um bruxo (existe uma lenda que diz que ele deu uma voz linda para um mudo chamado Robert Plant), enquanto toda sua magia era somente voltada para a música. Ele sempre era chamado para tocar em bandas como Led Zeppelin antes da chegada do Page e nos anos 80 com Ozzy Osbourne. Mas ele nunca ia, pois tinha projetos maiores.

Mas ele sempre mandava um guitarrista discípulo seu, como Randy Rhoads, Jimmi Page, Ritchie Blackmore, Tony Iommi e qualquer outro grande guitarrista europeu da época. Certo dia, Chimba (carinhosamente apelidado de Little Chimba) passeava pela Inglaterra, quando encontrou o baixista de rua mais desajeitado do universo, chamado Steve Harris. Nem mesmo com aulas de Little Chimba(ele sabe tocar todos os intrumentos do mundo, até mesmo aqueles que ainda não foram inventados)Harris aprendeu a tocar baixo. Mas o pequeno Steve tinha sonhos de fazer uma banda promovendo prostitutos gays (chamados por Harris de Maidens) amigos seus a cantarem, e mostrarem suas vozes de ferro (daí o nome Iron Maiden). Chimba disse que ajudaria Pequeno Steve nessa empreitada. Little Chimba dublaria o baixo de Harris. Steve Harris tinha dois amigos com guitarras caras, mas que tocavam mal pra caralho. Dave Murray e Dennis Stratton. Mestre Chimba Crowley diz que no Brasil estão os melhores guitarristas do mundo. Então Pequeno Steve vem ao Brasil e encontra os melhores guitarristas do mundo. Uma banda instrumental de anões castrados, o Stereo Dwarf (originalmente Esteril Duarfe, mas o empresario achou que este nome não daria retorno). Pequeno Steve achou que guitarristas anões não dariam muito certo, e por isso os contratou para dublar seus amigos (coloridos) com guitarras maneiras na Inglaterra.

Ele também encontrou um pagodeiro bebum que batia nas mesas para dublar um amigo que tinha bateria, Clive Burr. Pequeno Steve, Stereo Dwarf e o bebum voltaram para a Inglaterra. Lá Steve chamou um Maiden seu amigo, John Jones Johnson (mais conhecido como Paul Di'Anno, uma alusão à Pau no Ânus) para cantar com sua voz de bebum. Aí estava formado o Iron Maiden, que lança seu primeiro CD.

Entra guitarrista, sai guitarrista, mas a sonoridade é a mesma porque eles sempre serão dublados pelo Stereo Dwarf. Pau no Ânus...digo Paul Di'Anno não quis mais dar pro Steve Harris, aí foi chutado e subtituido por um vocalista de voz aguda, ainda mais donzela que o anterior, chamado de Bruce Dickinson (Pintonofilho). O bebum dublador de Clive Burr morre de cirrose e na falta de dublador, eles chutam Burr e inventam um doença doida nele. Então Cérebro, um rato de laboratorio, programa uma roupa mecanica com técnicas básicas de bateria e passa a pilotá-la, e assim ficou conhecido como Nicko McBrain (McCérebro) e ao saber da fama do Iron Maiden entra na banda para botar em ação seus planos de conquista mundial.

Bandas que Ximbinha já tocou