Gm tracker

Cquote1.png Você quis dizer: ChevroletTracker Cquote2.png
Google sobre Gm tracker

O Moderno Painel de Instrumentos da Decada de 90 com Rádio Toca Fitas Embutido.

O GM Tracker é uma "salada de frutas" proveniente de uma desastrosa parceria entre as Montadoras Suzuki (que já tinha parcerias com as Montadoras Mazda e Peugeot) e a Montadora General Motors. Produzido no Japão, Montado na Argentina, e Vendido no Brasil (e também perdendo no quesito qualidade nesta mesma ordem), este veículo dotado de tração 4X4 é nada mais nada menos que um Suzuki Grand Vitara (Vendido no Brasil entre 1998 e 2003) na íntegra, exceto pelo pesado símbolo da Gravata Borboleta que carrega a frente da grade dianteira. Dotado de motorização 2.0 a Gasolina e incríveis 128 cv de potência, este mesmo veículo também foi comercializado em sua versão Turbo Diesel Intercooler com incríveis 87 Cavalos (Motor proveniente da Montadora Mazda até 2001, que também equipou o fabuloso KIA SPORTAGE) e de 2001 até 2004 com Motor Proveniente da Montadora Peugeot RHZ Eletrônico de 110 cv de potência. Infelizmente, e diferentemente do que a GM esperava, o espetacular Diesel Brasileiro ainda não inventaram outro nome para este subproduto do Petróleo, misturado com Água e bastante enxofre não se adaptou ao moderno motor da Tracker causando inúmeros problemas de perda de potência que pudera, a GM, e nem mesmo o Especialista em coisas do além, Padre Quevedo podia explicar.A solução gambiarra, então foi acoplar mais um filtro de combustível ao motor, solução esta hoje usada pela maioria dos fabricantes que tem Veículos Diesel Eletrônicos comercializados no Brasil.

Apesar de seu design com mais de 10 anos, Tecnologia "do tempo do onça", foi relançado no Brasil em 2007 (somente na versão a Gasolina)com Lanternas traseiras tipo "tunning" direto da fábrica, e com preço sugerido de R$59.999,99, e foi desovado até o fim de 2009, quando a Montadora Suzuki retorna ao Brasil (finalmente) trazendo o novo Modelo do Suzuki Grand Vitara III.

Curiosidades:[editar]

  • Foi equipada com o primeiro motor Turbo-Diesel Eletrônico do Brasil.
  • A Tracker era uma excelente opção para quem queria ter um jipe, mas não tinha dinheiro suficiente para comprar um decente.
  • 0,5% dos Proprietários são antigos proprietários de Suzuki Vitarinha 94 a 97 que cansaram de frequentar a oficina.
  • 99,5% dos Proprietários não sabem "para que serve aquela marchinha atrás da alavanca de câmbio". ( Tração 4X4 )