Origami

Sculpture samurai.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
Tem escrito MADE IN CHINA JAPAN no verso.

Morpheu e Neo, os mestres do Origami

Cquote1.png Ok, eu desisto Cquote2.png
Você sobre Origami
Cquote1.png Meu negócio é Origami Peniano Cquote2.png
Kid Bengala sobre Origami
Cquote1.png Só faço origami em papel de seda Cquote2.png
Maconheiro sobre Origami
Cquote1.png Na Russia o Origami quem dobra você Cquote2.png
reversal russa sobre Origami
Cquote1.png Eu crio origami em formato de toba Cquote2.png
Beetlejuice sobre Origami
Cquote1.png Porra!!! ficou uma bosta, dobrei errado no passo 78, mas vai ficar assim mesmo Cquote2.png
Dercy sobre Quando terminou de fazer seu filho ilegitimo(Chuck)

Origami que representa uma luminária sendo acesa

Origami ou Engenharia Papelística é arte de fazer raiva nas pessoas que não conseguem fazer um avião de papel, montrando-as um dragão de sete cabeças, três rabos e duas unhas quebradas feito com apenas três movimento de um mestre Origamista.

Nem em 15 reencarnações tentando, você fará um deste

História[editar]

Esta arte inimitável começou com antigos orientais que ficavam dobrando papeis para a confecção de seus cigarros de palha. Por tradição e costume, um aprendiz teria que dobrar cigarros durante 3 anos para se tornar um estagiário origamista que, por sua vez, ficaria 2 anos dobrando o filtro do cigarro. Nove níveis de hierarquia depois, você estaria apto a dobrar a folha de papel ao meio e 30 anos depois poderia tentar algo como um avião. Portanto, sinta-se feliz por poder tentar construir um avião de dobradura sem passar grande parte da sua vida dobrando cigarros - alguns enrolam cigarro a vida toda e não fazem um mero quadrado de papel.

Introdução[editar]

Tudo o que você precisa saber sobre o origami é que, não importa o quanto você tente, não conseguirá fazer dobraduras mais complicadas do que um simples avião de papel. De qualquer forma, quando você aprende algo além do que isto, irá tentar decorar cada um dos movimentos de dobragem por meses, mas quando parar irar esquecer 2 dias depois.

Características[editar]

Uma dobradura origami é de tal forma complexa que não adianta tentar desdobrá-la e seguir as marcas que ficam no papel, você não conseguirá refazer. Esta é uma das mais complexas formas de travas anti pirataria do mundo. Até a Microsoft tentou copiá-la, mas falhou grandiosamente e o resultado está nas bancas de quase todos os camelódromos do mundo.

Ver também[editar]