Seleção Iugoslava de Futebol

Capitao Nascimento.jpg PEDE PRA PÔR NOVAS IMAGENS!!!
Quem não colocou imagens nessa porra??!! FOI VOCÊ! FOI VOCÊ, SEU VIADO!!! Tu não é um Caveira, tu é MOLEQUE! Acho melhor colocar mais imagens, senão o Capitão Nascimento te põe no saco, seu vagabundo! E faca na caveira!!!
Šah mat! Este artigo é croata!

Ele salta de paraquedas, cria um dálmata, usa torpedos e ODEIA sérvios, tanto é que fala o mesmo idioma, mas não usa o alfabeto escroto deles.
Se você vandalizar, o Capitão Croácia vai te pegar!

Capitãocroácia.jpg
Rf7lxch3-200.jpg Este artigo é algo que o Brasil aprovaria, se não tivesse levado aqueles 7 gols da Alemanha...

Este é um artigo que pode te levar para o Lado Amarelo da Força. Se estiver perto de algum evento decisivo, não o leia, pois pode causar um FAIL épico.

Seleção Iugoslava de Futebol FOI uma seleção que era mais bagunçada em nacionalidades que as seleções europeias atuais com mais de ienzi jogadores nacionalizados. Ela, como o nome já dizia, representava a nação falida da Iugoslávia nas competições da PIPA e é uma daquelas que todo mundo dizia anos atrás "essa seleção era foda", mas sempre nas decisões ela peidava pra muzenga e assim foi até o último dia de sua singela ineficácia.

Composição[editar]

Tal qual o país bagunçado que ela representava, tinha jogador das mais diversas nacionalidades: bósnios, croatas, sérvios, montenegrinos, macedônios e eslovenos. E com essa mistureba toda eles formavam uma classe fuderosa, que deixava sua marca em várias copas do mundo, como seus 4º lugares nas copas de 1930 e 1962, ou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 1960, quando eles ainda eram relativamente fodas mesmo.

Mas quando da morte do Marechal Tito e a subida ao poder de Slobundão Miloserbicha a Iugoslávia começou a se despedaçar, e a seleção foi junto. Surgiu seleções da Croácia, Macedônia, Bósnia e Eslovênia, deixando a iugoslava com quase nada. Um dia inclusive o país acabou também se ferrando, virando a Seleção Servo-Montenegrina de Futebol, que depois também se partiu em duas (a de Montenegro e a da Sérvia - essa última seria a oficial herdeira da seleção iugoslava, apesar de ter perdido os melhores jogadores pra Croácia e pra Eslovênia muito tempo antes).

Ver também[editar]