Super Mario World

Alexkidd-gen alexkidd jankendance.gif
Super Mario World é da época da Velha Guarda dos Games

gráficos 3D? Yo lo no conozco señor...

Virtualgame.jpg Super Mario World é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, o Megaman copia a arma de mais um chefe.

O Mundo de Super Mario
Mario mendigo2.jpg

A versão original do jogo

Informações
Desenvolvedor Nintendo
Publicador Nintendo
Ano 1990
Gênero plataforma/zoofilia/maus tratos
Plataformas Super Nintendo
Avaliação 100%
Idade para jogar 0 até 117 anos

Cquote1.png Você quis dizer: Super Magro World Cquote2.png
Google sobre Super Mario World
Cquote1.png Você quis dizer: Super Mendigo World Cquote2.png
Google sobre Super Mario World
Cquote1.png Experimente também: Super Mario World 2 Cquote2.png
Sugestão do Google para Super Mario World
Cquote1.png Conta tudo pro Ibama, Yoshi! Cquote2.png
Pópis sobre Mario agredir o Yoshi
Cquote1.png É aquele jogo que tem que dar tiro? Cquote2.png
Carla Perez sobre sobre Super Mario World
Cquote1.png Essa Porra é da minha idade, caralho! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre sobre Super Mario World

Super Mario World é provavelmente o mais famoso jogo de Mario,e é tão famoso que vinha o cartucho do jogo junto com o console. Tem dezenas de fases normais e secretas neste jogo, além de continentes com nomes de doces que atrairam por muito tempo as crianças que tinham um Super Nãoentendo. E também chegou na voadora com 4 Yoshis de cores diferentes e distintas. Esse jogo tem 96 saidas no máximo pra fazer.

História[editar]

Mensagem subliminar no jogo.
Passe Horas tentando descobrir como passar esta terrível parte do jogo!

Como nos outros milhões dos jogos do Mario, a Princesa Peach precisa ser resgatada, já que foi capturada por Bowser. Você tem que entrar no castelo do dito cujo que fica na "Bowsercaverna", mais conhecida como Vale de Bowser. Para chegar lá, Mário tem como ajudante principal o seu colega verde, Luigi Yoshi, que tem parentes de todas as cores possíveis, também capturados por Bowser e sua ninhada de filhos e mantidos em cada um dos 7 castelos do jogo. E se já não bastava ser o responsável pela extinção das tartarugas, Mario ainda expôe Yoshi à maus tratos.

Regiões[editar]

Ilha de Yoshi[editar]

Mario prestes a fazer um strike.
Mario caindo em um buraco infinito.

É uma das únicas do jogo que não é comestivel, e também é a propriedade privada do dinossauro-largatixa(que é o Yoshi) que foi invadida.

  • É a região 1º castelo, cujo chefe é maluco Iggy Koopa, que brinca em um balanço no meio de um lago de lava.
  • É a região que a gente conhece o Yoshi Verde,agora os outros Yoshis vocês vão saber mais tarde.
  • Destaque deste castelo: Tartarugas penduradas em uma rede de pesca que ficam passeando por ela.

Yoshi Verde[editar]

Esse Yoshi é o tradicional,o Yoshi que é um pouquinho inútil quando você tem o Yoshi Az.... eita Alerta de Spoiler. Esse Yoshi é o principal dos outros 3,depois que ele come o casco verde,ai ele cospe a carapaça verde. Quando ele come o casco vermelho,ai depois ele cospe fogo,se o Yoshi Verde comer o casco amarelo,ai quando pisa no chão,ele tem 0,0000000000000001% da força do Chuck Norris. E se ele comer o casco azul,ai ele voa que nem uma galinha.

Planície da Rosquinha[editar]

Uma ilha bem maior que a anterior. Aqui você tem o primeiro contato com as casas-fantasmas, que são verdadeiros labirintos irritantes que só fazem perder vida, com fantasmas drogados que tem problemas em encarar encanadores. Dizem que um deles tem passagem secreta a um lugar cheio de cogumelos, flores de fogo e penas. Outra coisa que você descobre aqui são as capas voadoras, que provavelmente foram roubadas da Liga da Justiça ou qualquer outro lugar.

  • O 2º castelo fica aqui e seu chefe é Morton Koopa Jr., que sobe paredes e morre com três pulos em cima da cabeça dele.
  • Destaque deste castelo:

- Rochas espinhudas com mau-olhar que tentam te esmagar (A.K.A. TWHOMPS!) Além de uma série de colunas que se movimentam enquanto você as escala.

Cúpula da Baunilha[editar]

Cquote1.png Acho que vou descansar um pouco neste hotel. Cquote2.png
Mario

É o interior de uma caverna que se chama Vanilla. Sabe-se lá porque tem uma casa-fantasma aqui (quem iria construir uma casa no meio de uma caverna? A Não ser que os próprios fantasmas tenham feito isso). Aqui você pode abrir a caixa rosa com ponto de exclamação, que não tem utilidade em nenhum momento do jogo.

  • Aqui fica o 3ºcastelo, aonde fica o chefe Lemmy Koopa e outros dois cúmplices bonecos de pano para te enganar.
  • Destaque deste castelo:

- O filha da Puta do Kamek, o Magikoopa, que transforma as caixas de papelão em inimigos e te impede, em 90% das vezes, de chegar ao chefe.

Cúpula secreta da Baunilha[editar]

É a menor área do jogo.Você libera essa desnecessárea depois de desbloquear os quadrados rosas ou vermelhos(eu não sei pq eu sou daltônico) (a única utilidade deles no jogo), embora seja possível chegar até lá sem eles. Depois de mais uma fase sem sal infernal sacal, você entra pelo cano (literalmente) e sai em cima da caverna. Se você estiver com preguiça de zerar toda a Cúpula da Baunilha, passe por esse atalho. Lá tem um castelo inundado.

  • Destaque desse Castelo(Que na verdade é uma fortaleza):

- Algum idiota construiu essa fortaleza no meio de um lago, deixando-a completamente inundada. O chefe da fortaleza Chama-se Reznor, e consiste em quatro triceratops imundos cuspindo bolas de fogo em você, enquanto dão um passeio na roda minúscula gigante do MAL! MWAHAHAHAHAHAHAHAHA!(falando sério, desta vez o Bowser se superou!)

As Pontes Gêmeas[editar]

Mario ao ser atingido pelo liquidificador serrote mecânico.

Como o nome diz são 2 Pontes interligando a cúpula da baunilha com a montanha chocolate(que é naverdade pedra com cor de chocolate). É onde fica a primeira fortaleza do jogo, e fases onde você corre o risco de ser atacado por um serrote mecânico.

  • Aqui fica o 4ºcastelo. O chefe (Ludwig von Koopa), dos 7, é o que melhor tenta te atacar. Ele solta Buga Vai, e se fecha no seu casco para tentar te fazer um strike.
  • Destaque deste castelo:

-Você percorre uma câmara vermelha cheia de esqueletos de tartarugas (!?) e armas espinhudas.

Floresta das (Des)Ilusões[editar]

Árvores da Floresta das Ilusões vistas mais de perto.
Elton Jonh Mega Mole a topeira do Super Mário World.

Suspeita-se de que foi baseada no Acre (Ou Não). É um lugar infernizante, onde você é obrigado a ficar procurando passagens secretas entre as árvores que sorriem malignamente de você. Suspeita-se que as Koopas de lá ficam cheirando muitos gatinhos e a fumaça fica lá causando fortes ilusões. Aqui ocorrem coisas muito malucas, como animais e bombas andantes transportados por bolhas e tartarugas que ficam em cima de nuvens sorridentes te atirando coisas.

  • Aqui fica o 5ºcastelo, de Roy Koopa. O chefe utiliza as mesmas táticas de Morton Koopa Jr. do 2ºcastelo, mas agora ele faz as paredes se aproximarem, principalmente para dificultar os claustrofóbicos
  • Destaque deste castelo:

-Você é levado por blocos marrons móveis, e tem que prestar atenção para não cair na lava.

Ilha do Chocolate[editar]

Tortuguita,o Koopa que habita a Ilha do Chocolate.

Também tem caminhos que voltam para o mesmo lugar. Aqui você encontra alguns animais pré-históricos, uma fortaleza e um cano que quase ninguém sabe como entrar.

  • Aqui fica o 6ºcastelo, aonde também fica Wendy O. Koopa , a única representante feminina dos Koopalings. Faz quase a mesma coisa que o chefe do 3ºcastelo, mas com fantasmas de fogo (os Pedoboos) que rebatem nas paredes para infernizar a vida dos noobs.
  • Destaque deste castelo:

- Estacas gigantes que caem quase na velocidade da luz e sóis que rastejam em blocos de concreto (WTF!?).

Vale do Bowser[editar]

Bowser aguardando a chegada de Mario.

E finalmente estamos no lugar onde Mario tinha que ir o tempo todo. Aqui tem uma fortaleza, uma casa-fantasma, e outras fases quase desconhecidas.

  • Aqui fica o 7ºcastelo,de Larry Koopa, que utiliza as mesmas táticas do chefe do 1ºcastelo, agora apenas soltando bolas pelas cabeça
  • Destaque deste castelo: O retorno do maldito Kamek do 3º castelo.
  • Também fica o castelo do Bowser, que você mata jogando inimigos na cabeça dele 6 vezes. Nesse jogo ele está em cima de uma xícara de palhaço (provavelmente baseada em Bozo, ou qualquer outro palhaço por aí).
  • Destaque deste castelo:

-Um monte de salas com números e inimigos diferentes (uma mais horrorosa que a outra).

O Caminho da Estrela[editar]

A Super Estrela, o mascote desse mundo

É uma montanha em formato de estrela. Você chega nela através de estrelas com olhos que fazem Mario rodopiar até lá em cima (WTF!?). Aqui não existem castelos ou casas-fantasmas(ainda bem,aquelas merdas são chatas pra caralho), e todas as fases devem ser completadas com o uso de chaves mágicas que você precisa pôr em um buraco que te leva a outra dimensão desconhecida. Aqui você também pode liberar alguns parentes do Yoshi.

Yoshi Azul[editar]

Você libera ele na segunda fase que é aquela fase chata de água que tem mais de oito mil peixes verdes e peixes chatissimos que te seguem. Como as tartarugas Azuis fazem, quando você come qualquer tartaruga fica voando igual a uma galinha, não falta nem botar um ovo. Se você apertar o botão de cuspir o casco, tu despenca de uma altura de mais de oito mil metros e não te acontece nada.

Yoshi Amarelo[editar]

É liberado na terceira fase que tem o Lakitu chato pra caralho. Quando ele come qualquer tartaruga,ele fica com cerca de 0,0000000000000001% da força do Chuck Norris e quando você dá um pulo e cai no chão, detona tudo o que tem em volta,menos os blocos,canos e o próprio chão da fase. Esse Yoshi é divertido mas,ele é inútil mesmo assim.

Yoshi Vermelho[editar]

É o mais inútil dos Yoshis. Quando ele come qualquer tartaruga,ele solta fogo, ao invés de soltar a casca da tartaruga, como os outros fazem. Mas só não consegue converter o casco verde em fogo, provavelmente por aquele cacho deve ser feito de antiinflamação. Ele é liberado na quarta fase que tem muitas tartarugas vermelhas e azuis.

Zona Especial[editar]

As fases mais Fodas de Super Mario World estão aqui. Porém, apesar de serem frustrantes (é um fenômeno raro ver um jogador normal passar a Tubular de primeira,e os speedrunners conseguem passar sem nenhuma dificuldade), o jogador é tentado a jogar esses níveis porque uma caixa falante voadora misteriosa promete uma super-recompensa quando terminar este mundo. Quando você chega no final da última fase, percebe que foi enganado, você apenas vê uma mensagem escrita com moedas "YOU ARE A SUPER PLAYER" (que na tradução para português fica: "VOCÊ É UM SUPER OTÁRIO"),bem pelo menos você foi elogiado,isso é uma coisa! Completando essa parte, o jogo substitui os inimigos bizarros por inimigos mais bizarros ainda e deixa o cenário com cores invertidas (Pra comprovar coloque o cenário no paint e clique em inverter cores).

  • Destaques:

-A diabólica fase Tubular foi responsável pelo maior número de controles, cartuchos e videogames atirados pela janela ná época do lançamento do jogo (e até hoje ela causa isso!).
-Absolutamente NINGUÉM chegou ao fim da fase Way Cool(ou não). Todo mundo pega as asas do Yoshi logo na metade pra passar na maior noobice malandragem.
-A fase Awesome é só para quem já está acostumado a escorregar no quiabo (ui!).
-A última fase possui a maior concentracão de Sumo Bros. (isso é plural?) por fase quadrada, e é a única fase que tem o fundo em crepúsculo.

Cquote1.png Espero que Yoshi ainda tenha vidas, porque eu não quero perder as minhas. Cquote2.png
Mario sobre sacrificar Yoshi

Yoshi Prateado[editar]

Esse Yoshi você consegue na fase Outrageous do mundo especial,e você precisa fazer um bug que é um frame perfect que é chatissimo para um caralho. mas não vale a pena fazer porque esse Yoshi é igual ao Yoshi Amarelo,tem 0,0000000000000001% força do Chuck Norris e só serve pra ostentação.