Titânio

Titânio
Tubos de titânio puro.jpg
Um masturbador feito inteiramente de titânio, um excelente metal
Símbolo, número Ti, 22
Série metal que é metal
Principal isótopo TiTiTi
Propriedades atômicas
Massa atômica 47,867(1)u
Dureza 6/10
Nível de radioatividade Inerte
Nível de toxicidade Inerte
Propriedades físicas
Comestível? É um dos componentes do Sucrilhos, então...
Inalável? Não
Posso passar na pele? Sim
Onde encontrar Wolverine
ponto de fudição 1667,85ºC
ponto de rebuliço 3286,85ºC
Coisas de quadrinhos
Probabilidade de te transformar num super-herói Não

Cquote1.png Se os elementos químicos fossem pessoas, o titânio seria o Motumbo Cquote2.png
Oscar Wilde

Titânio é um elemento químico considerado um metal de transição, um metal muito comum em rodinhas RPGs para a produção de armamentos, geralmente hierarquias acima das espadas, escudos e armaduras de ferro e madeira. É abundante em rochas ígneas, podendo ser considerado o primo rico do ferro.

Características[editar]

O titânio é o metal mais leve de todos desde que o alumínio, por ser só uma folha de papel, não é considerado um metal. O titânio é ainda o metal mais resistente, forte, duro e grosso uiii do jeito que muita gente gosta e precisa. É portanto o segundo melhor material para injetar em ossos de pessoas imortais, sendo o adamantium o mais adequado. Fora isso tudo, possui baixa condutividade térmica, mecânica, ótica, magnética e elétrica.

Também não possui efeito no corpo humano. Quando adicionado a um almoço de domingo não causa envenenamento e, na melhor das hipóteses, causa apenas dificuldades de digestibilidade. Portanto, é completamente seguro de adicionar a corpos humanos.

História[editar]

O titânio foi criado pelos Titãs de acordo com a mitologia grega. Eles deram aos mortais esse metal com o objetivo que eles criassem espadas mais fortes para esfaquear seus inimigos. Mas por não saber onde fica titânio, só construíam espadas de ferro e bronze, dois elementos químicos mais populares.

Somente em 1791 Mago Merlim conseguiu isolar átomos de titânio, ato realizado por acidente ao aquecer tetracloreto de titânio (TiCl4) com leite de laxante (cálcio com magnésio) na tentativa de fabricar um remédio contra hemorroidas, mas ele acabou criando apenas a fórmula do iogurte Grego, aquele negócio que tem sabor de vômito pasteurizado de cujo processo de produção resultava pequenos cristais de titânio.

Mas apesar de tudo isso, o titânio só foi popularizado pelo Iron Maiden em 1985 quando a banda britânica permitiu que os Titãs abrissem um de seus shows e isso popularizasse o metal em terras brasileiras.

Aplicações[editar]

É o elemento usado para se fazer foguetes espaciais e também para blindar o Caveirão. Por isso a maioria das pessoas que sofreram um brutal bullying, como apanhar em casa até sangrar, provavelmente tem uma placa de Titânio na testa.

A principal aplicação do titânio é na fabricação de ligas metálicas para as fuselagens utilizadas na aeronáutica aeroespacial. Uma das principais ligas metálicas fabricadas pelo titânio é o adamantium. O titânio, por ser fisiologicamente inerte, é excelente para implantes e ideal para substituir ossos, Wolverine que o diga, embora ocorra efeitos colaterais, quando vemos que o Wolverine foi envenenado por adamantium e até perdeu seu fator de cura como vemos em Logan (2017), mas eu não acredito que todo mundo morre no final.